Atriz e Dramaturga

Doutoranda e Mestra em Artes Cênicas pela ECA-USP, com um segundo mestrado em pedagogia teatral orientada diretamente pelo diretor ucraniano Jurij Alschitz na UNAM, Universidade Nacional Autônoma do México. Formada pela ECA-USP e Ágora CDT (participou do núcleo de atores entre 2000-2005), completou sua formação com uma serie de residências artísticas internacionais, como residência artística no teatro Potlach, na Itália, braço do ISTA, tendo participado de vários seminários da Escola Internacional de Teatro Antropológico (2008, 2015). Viveu um mês no Odin Teatret, na Dinamarca, em residência artística; dois meses na Índia, no Milón Méla, dirigido por Abanis Biswas (ex-colaborador de Grotowski no teatro das Fontes) e 2 meses na Polônia, em residência artística com Anatoly Vassiliev no Instituto Grotowski. Desde 2011 trabalha com Jurij Alschitz (cerca de 1000 horas de trabalho entre Brasil, Alemanha e México).

   Atriz e dramaturga, uma das fundadoras da Estelar de Teatro, seu trabalho artístico circulou por vários países como Alemanha, Itália, Chile e México. Entre suas últimas peças destacam-se Frida Kahlo- Calor e Frio ( dramaturga e atriz), dir Ismar Rachmann; Performance Stanislavski 150 anos, dirigida por Jurij Alschitz na Cidade do México; Foi dramaturga e atriz também de Caim , Mestres do Jogo e Alice - espetáculos da Estelar de Teatro, dirigidos por Ismar Rachmann entre 2009 e 2012 , de Bixiga - Uma Bela Vista, dirigido por Roberto Lage e BarGaia, dirigido por Jairo Mattos. Dramaturga de “Em Alguma Margem, no Rio”, dirigida por Jairo Mattos.

   Professora de interpretação no Curso de Graduação em Artes Cênicas da ECA-USP (2018). Ministrou cursos no Brasil e exterior, no Centro de Pesquisas Teatrais alemão AKT Zent, na Universidade Nacional Autônoma do México, na Escola Superior de Artes de Yucatán e Centro Cultural de Oaxaca, também no México, bem como na Universidade de São João del Rey, TUSP (Teatro da USP), na SP Escola de Teatro e  também na ECA-USP (onde ministrou aulas sobre sua pesquisa). Professora de Teatro do TUCA (PUC) de 2006-2014. Integrante da Comissão Julgadora do PROAC Dramaturgia nos anos de 2015 e 2016 e do PROAC Circulação de Teatro em 2017. E parecerista do MINC entre 2015-17.

   Destacam-se ainda participação em TV (Programa Globo Rural da Rede Globo) por 7 anos;  palestras ministradas sobre dramaturgia em uma serie de festivais; atuação como orientadora em Projetos como o Ademar Guerra ( 4 anos , em contato com a pesquisa e produção artística de uma serie de grupos do interior de São Paulo) e também no Projeto Vocacional, da Prefeitura de São Paulo, entre 2009 e 2016. Autora do livro Frida Kahlo- calor e Frio: um caminho para a palavra performativa.